terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aston Martin confirma V12 Zagato



   Divulgação
V12 Zagato será o segundo modelo mais caro da Aston Martin, abaixo do One-77; preço ainda não foi divulgado
A Aston Martin vai mesmo produzir o supercupê V12 Zagato, criado sobre um Vantage V12 em maio passado, para o Concorso d’Eleganza Villa D’Este – encontro anual realizado às margens do Lago Como, na Itália. Na ocasião, o modelo foi mostrado como conceito, mas sua participação nas 24 Horas de Nürburgring, dias depois, revelou segundas intenções.

O V12 Zagato vai celebrar os 50 anos de parceria entre Aston Martin e o estúdio italiano, estabelecida em outubro de 1960 com o belo cupê DB4 GT Zagato – feito especialmente para disputar provas de automobilismo. Apenas 20 unidades do esportivo foram produzidas e o novo supercupê será tão exclusivo quanto seu precursor.

   Divulgação
Velocidade máxima do supercupê supera os 300 km/h
Em seu site oficial, a Aston Martin posicionou o V12 Zagato entre o DBS Coupé e o One-77, modelo topo de linha da marca – o projetista Chris Porritt, inclusive, é o mesmo que desenvolveu o One-77. Só que cupê assinado pelo estúdio italiano (e feito para competição) tem carroceria de alumínio forjado e uma gaiola de aço no interior.

Já a mecânica é a mesma do V12 Vantage. O violento bloco 6.0 litros a gasolina de 12 cilindros em “V” (guardado sob o capô) produz 517 cavalos de potência e um torque bem pesado de 58,1 kgfm – despejado nas rodas traseiras aos 5.750 giros. O câmbio automático seqüencial tem seis marchas. E a velocidade máxima supera os 300 km/h.

Editora Globo

2 comentários: